Um novo documentário mostrará o último ano de Prince, antes de sua morte em 21 de abril de 2016, devido a uma overdose acidental de opióides. Ele tinha 57 anos de idade.

O Channel 4 encomendou um filme documentando os momentos mais importantes do seu último ano, de acordo com a revista Billboard . O documentário apresentará sua performance secreta na Casa Branca e sua última turnê, Piano & A Microphone.

O projeto contará com entrevistas com amigos do astro, incluindo o comentador político Van Jones, o cantor Eryn Allen Kane e sua ex-namorada, Andy Also, além de músicos, incluindo Cee Lo Green, George Clinton e Rev. Al Sharpton.

O último ano de Prince também analisará seu trabalho de orientação de novas artistas femininas e seu ativismo político, particularmente após a morte de Freddie Gray sob custódia policial. Prince organizou um show, Rally4Peace, em Baltimore na sequência da morte de Gray, iniciativa apoiada por estrelas como Beyoncé e Jay-Z.

A notícia só não é melhor para os saudosos fãs brasileiros do cantor por um pequeno detalhe: um representante do Channel 4 disse que o filme “não está sendo vendido internacionalmente”, o que significa que os fãs do Reino Unido podem ser os únicos a poder assisti-lo. Será dirigido por Adrian Sibley, que trabalhou em “The Kate Bush Story: Running Up That Hill”. No momento, nenhuma data oficial foi confirmada para o lançamento do documentário.

Comentários